Travessa Amando Mann, 301 - Sala 2 - Mercês, Curitiba - PR, 80430-010


+55 41 3153 3073

Traçar rota no mapa
 

Branding

Aqui na Peppers, realizamos o trabalho de gestão de marcas focando no o objetivo de tornar as marcas mais conhecidas, desejadas e positivas na mente e no coração dos seus consumidores. O Branding, ou brand management, envolve ações relacionadas ao propósito, valores da marca e o seu posicionamento, gerando uma conexão com o público de modo a influenciar suas decisões de compra.

Na Peppers, olhamos pra dentro, pra depois agirmos lá fora. As marcas estão sempre em constante movimento e evolução. A gestão de marcas atua constantemente na análise destas mudanças e nas percepções que elas provocam nos diferentes públicos que s erelacionam com a marca, tudo está relacionado com entendimento da marca pelo mercado.

Conversamos com você e realizamos o diagnóstico da sua marca, o que nos permite identificar as mudanças a serem, ou não feitas, mas podem envolver as seguintes etapas:

• Plataforma de marca: investigação de características da marca - positivas e negativas - e diferencias de concorrência. A plataforma de marca nos permite entender características diferenciais de marca entre concorrentes.

• Brandbook: é um manual de personalidade e comportamento de marca voltado para a orientação cotidiana de gestão de branding e comunicação corporativa.

• Guia de Gestão: Informações e direcionamentos do posicionamento, plataforma, crenças de marca, missão, visão valores, DNA e modelo de gestão de marca.

• Photo Brief: Guia para orientar a produção ou seleção em bancos de imagens de fotografias para peças gráficas e digitais.

• Tom de Voz: Guia de redação que orienta a produção de textos da marca, definindo temas principais, pessoa e estilo de redação. 

• Style Guide: possui elementos da identidade da marca, normas gerais de composição e estilo visual, uso da marca nos produtos, entre outros itens, que ajudam no desenvolvimento de novos produtos para a marca.

• Linguagem da marca: Normas, diretrizes e orientações para produção de comunicação da marca.

• Padrões de ambientação: Guia de orientação sobre projetos de ambientação, arquitetura e decoração dos espaços corporativos.

 

Aqui na Peppers Design e Branding fazemos a gestão de marcas através da manutenção e planejamento dos pontos de contato e comportamentos corporativos. Acompanhamos tudo de perto para que as empresas sigam sempre alinhadas com seus valores e promessas, dentro e fora de casa. Mais do que em grandes ações, são nos pequenos gestos e decisões cotidianas que a percepção da marca junto ao público e o seu valor são construídos.